segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O SEGREDO DA MENTE MILIONÁRIA - Resumo e Resenha


PAULO SÉRGIO CALDAS PAVAN


O SEGREDO DA MENTE MILIONÁRIA

Este escrito por T. Harv Eker, O Segredo da Mente Milionária é um livro empolgante que prevalece nas listas dos ‘mais vendidos’ em todo o mundo. O livro é uma introdução de finanças, leciona o leitor a policiar-se em administrar seu dinheiro. Basicamente o livro diz que o  Segredo da riqueza   consiste preponderantemente em  ter uma mente milionária, em outras palavras “pensar como as pessoas bem sucedidas e copiar seu jeito de agir". Existem pessoas que não gostam de ler livros de auto ajuda, mas este é bem diferente. É um livro que feito a todos independentes da idade e da situação financeira que se encontra. T. Harv Eker, descreve a diferença entre pessoas que possuem pensamentos diferentes referentes à modelo de dinheiro. Além de retratar estas ocasiões de pessoas diferentes em questão de pensamentos, trata-se também de ensinamentos eficazes distribuídos em dezessete maneiras de adequar às formas possíveis de mudança deste modelo de dinheiro que tanto pode trazer eficácia para ao leitor.
As mudanças deste modelo de dinheiro dependem do sistema pessoal, que é vinculado com o modelo de dinheiro que seus pais tiveram ou teêm, tornando assim, mais preciso na determinação da mudança para adquirir o conhecimento diferenciado que na maioria das pessoas não é encontrado este modelo de dinheiro de pessoas ricas. Então passa a depender de como você foi criado, com qual forma de lhe dar com o dinheiro, seus pais o fizeram. Este livro possui dezessete arquivos para serem anexados em sua mente para uma severa atuação em busca da melhoria financeira. Depende de sua crença e sua vontade de mudar a situação espelhando em pessoas de sucesso que conseguiram vencer utilizando este método.



Resenha – O segredo da mente milionária


“Sempre Existiram pessoas diferentes financeiramente em todo o mundo, pessoas ricas e pessoas menos favorecidas” Eker, 2007. Em seu livro ‘ O segredo da mente milionária, ele descreve de fato, ordens de mudanças mentais para acrescentar um tipo de modelo de dinheiro diferenciado, ou seja, para que o disciplinar pessoal se torne possível no que se diz controlar seu dinheiro já que a maioria das pessoas que buscam este livro vem de uma família com um modelo de dinheiro às vezes não preponderante a torna-se rico.
Antes, há anos atráz, de acordo com o livro ‘ O Segredo’ [ um livro com base no otimismo, bons pensamentos e boas atitudes] este segredo era guardado à sete chaves, onde só o possuía pessoas com mentes preparadas e de alto nível na sociedade, como seitas, sociedades secretas ou pessoas ricas, as quais vieram de uma família que tinha seu modelo de dinheiro satisfatório, como diz abaixo retirado do livro “ O segredo”:

Segundo Dr. Denis Waitley (2004) Os líderes do passado que detinham O Segredo queriam manter o poder, e não compartilhá-lo. Cultivavam a ignorância do Segredo. As pessoas iam para o trabalho, faziam suas tarefas e voltavam para casa. Não havia poder em sua rotina, porque O Segredo era mantido por poucos.



De fato, neste livro suporta boas lições e metodologias que seriam para a minoria das pessoas da sociedade, e excitavam seus estudantes a tornar-se ricos, saudáveis, felizes e lhes traziam bom agrado, fornecendo este conhecimento diferenciado. Em um trecho do livro é dito:


Harv (2004) diz que é bom andar sempre andar com pessoas bem sucedidas, pois você absorverá sua forma de pensar, de agir, de ver a vida. Do mesmo modo que pessoas negativas tendem a trazer cargas ruins. Outra coisa, você deve evitar às máximas situações destrutivas (discutir, fofocar, falar mal pelas costas) e para não perder tempo tendo mudar pessoas negativas e sim usar o que aprendeu para melhorar a si mesmo e sua vida.

Este chamado “conhecimento da possuir a mente milionária” mesmo sendo hoje fornecido para todo o público que quiser ler e conhece-lo não foi capaz de melhorar o mundo inteiro, devido ser uma absorção pessoal das idéias impostas no livro. De qualquer forma, tudo continua o mesmo! Aqueles que possuem seu modelo de dinheiro menos favorecidos continuam pobres, e os descendentes de ricos continuam ricos e exercitando o “segredo da mente milionária para não perderem o que possuem”. É muito mais fácil aprender através do livro para não perder algum bem, ou aprender a metodologia do modelo de dinheiro dos pais que já são ricos do que uma pessoa menos favorecida conseguir lucrar-se dos conhecimentos igualados ao mais favorecido para ser tornar rico.
,O autor finaliza o livro dizendo que o "desespero" e a "incerteza" é a resposta da nossa mente condicionada. Ele pede que você faça os exercícios, trace metas e enriqueça. 


REFERENCIAS

EKER, T. Harv. O segredo da mente milionária. Trad. Pedro Jorgensen Junior. Rio de Janeiro. Sextante, 2006.p.112.


BYRNE, Rondha. O SEGREDO. Ed.Ediouro. 2004.p.107.






VEJA TAMBÉM os MAIS BAIXADOS:

O Poder do Agora - Eckhart tolle
  Download O Poder do Agora

O Símbolo Perdido - Dan Brown
 Download Símbolo Perdido

O Casamento Blindado -The love School
Download casamento Blindado

O Segredo explicado - Movie Explication
Download O segredo explicado movie

Pai Rico Pai Pobre -Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
Download Pai Rico Pai Pobre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário